quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010


O Gemini, do blog http: iblogyouplease.blogspot.com/ desafiou-me a responder às seguintes questões. Apesar do atraso aqui ficam as respostas. Através delas desvendo um pouco de mim, mas...espero que gostem.

Questão 1: Tens medo de quê?
-De nem sempre conseguir encontrar o equilíbrio perfeito entre o sonho e a realidade.

Questão 2: Tens algum guilty pleasure?
-O prazer propriamente dito, independentemente de tudo o resto

Questão 3: Farias alguma loucura por Amor/Amizade?
-A loucura de me esquecer de mim em prol de um amigo necesitado

Questão 4: Qual o teu maior sonho? (responder paz/amor/amizade é "trapacear")
-Viajar, viajar, viajar

Questão 5: Nos momentos de tristeza/abatimento, isolas-te ou preferes colo?
-Isolo-me para me reencontrar e descobrir dentro de mim as formas de me abastecer de energia, alegria e confiança. não quer dizer que não prefira o colo, mas antes dele, tenho de estar comigo.

Questão 6: Entre uma pessoa extrovertida e uma introvertida, qual seria a escolha abstracta?
-Depende do clique do momento.

Questão 7: Sentes-te bem na vida, ou há insatisfação além do desejável?
-Eu sinto-me bem com a vida, por vezes ela parece ter algo contra mim, mas ainda não tivemos um frente-a-frente para esclarecer possíveis equívocos. Assim sendo entendemo-nos com os altos e baixos de qualquer relação.

Questão 8: Consideras-te mais crítico ou ponderado? Sabendo, contudo, que existem críticas ponderadas.
-Ponderada...a crítica normalmente só vem depois de muita ponderação

Questão 9: Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente...? Define-te, de uma forma geral.
-Impulsiva comigo, paciente com os outros

Questão 10: Consegues desejar mal a alguém e, normalmente, concretizar? Sê sincero.
-Nunca.Aliás costumo dizer que esse é um dos meus piores defeitos - incapacidade de odiar.

Questão 11: Contens-te publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...)?
-Cada vez menos

Questão 12. Qual o teu lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
-Um leva ao outro quase sempre, mas confesso que começa quase sempre pela teimosia

Questão 13: Casamentos homosexuais e direito à adopção?
-Se assim não fosse a liberdade estaria condicionada. É um questão de opção e essa, em domínios pessoais deve ser exclusiva dos interessados. Em relação à adopção, o que está em causa é a capacidade de alguém amar e educar condignamente uma criança e isso não depende do sexo do casal...aliás, a nossa legislação até permite a adopção por uma pessoa apenas!!!! porque não por um casal homosexual.


Questão 14: O que te faz continuar o blogue?
-O prazer e a necessidade de escrever e de fotografar. Sentir que neste espaço está um pedacinho de mim reflectido na paixão pela escrita e pela fotografia.

Questão 15: O número de visitas e comentários influencía o teu blogue?
-Não, mas claro que gosto de receber comentários, muitas vezes através deles consigo analisar uma foto de outra forma ou até ter um entendimento diferente das minhas palavras.

Questão 16: Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria?
-O ideal é quase sempre sinónimo de cercear...por isso a blogosfera é o que é: uma súmula de ideias, de criatividade, de pessoas e é assim que deve ser, sob pena de se tornar em algo diferente e menos atractivo.


Questão 17: Devia haver encontros de bloguistas? Caso sim, em que moldes? Caso não, porquê?
-Olha acho esta ideia interessante, porque não? Um almoço subordinado a um tema, por exemplo.

Questão 18: Sabes brincar contigo e rir com quem brinca contigo? Sem ironias.
-Sim, felizmente consigo rir-me de mim própria e aceito sem dificuldade as "caricaturas" que possam fazer sobre mim.

Questão 19: Quais são os teus maiores defeitos?
-Demasiado crédula, incapaz de dizer não, introvertida em relação aos meus sentimentos.

Questão 20: Em que aspectos te elogiam e /ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
-Ser amiga dos meus amigos, cozinho bem, costumam gostar do que escrevo.

Questão 21: Entre uma televisão, um computador e um telemóvel, qual escolherias?
-Um computador, sem dúvida nenhuma

Questão 22: Elogias ou guardas para ti?
Elogio sem dificuldades, só não consigo fazer auto-elogios com facilidade.

Questão 23: Tens humildade suficiente para te desculpar, sem ser indirectamente?
Sim.

24: Consideras-te, de grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
Um misto das duas. Pragmática em questões do dia-a-dia. Sensível quando pego num papel para escrever ou numa máquina para fotografar.

Questão 25: Perdoas com facilidade?
-Demasiada facilidade.

Questão 26: Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
-Ver sofrer as pessoas que amo

23 comentários:

  1. que pedaços de si aqui expostos! Por acaso até gosto das respostas (independentemente das minhas ou de outras pessoas poderem ser diferentes) mas nem tinha de gostar das respostas pois elas são os seus sentimentos, a sua forma de pensar e sentir...reflectem uma pessoa sensível e isso só se pode aceitar!

    ResponderEliminar

  2. Me gustan tus respuestas. Muy especialmente la referida a la adopción. Debemos sentirnos libre de ataduras ideológicas que corresponden a un pasado que no quiere morir.

    un beijo... horizontal

    CristalRasgado & LaMiradaAusente
    ________________________________

    ResponderEliminar
  3. Muito legal essa "entrevista", ou como se diz no Brasil, esse "ping-pong", assim passamos a conhecê-la ainda um pouco mais, porque através dos textos e das imagens, já sabemos um pouco de si.

    Identifiquei-me bastante com algumas das suas respostas, sobretudo a dquestão de nº 5, eu faço e sinto muito parecido.
    "
    Questão 5: Nos momentos de tristeza/abatimento, isolas-te ou preferes colo?
    -Isolo-me para me reencontrar e descobrir dentro de mim as formas de me abastecer de energia, alegria e confiança. não quer dizer que não prefira o colo, mas antes dele, tenho de estar comigo."

    Beijinho!

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por teres aceite!

    E por colocares (como dá para perceber), tudo quanto és, no mínimo que fazes!

    Apreciei muito as tuas respostas.

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  5. E fiquei com mais um bocadinho de si! Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Com estas respostas todas certinhas e sem pecados à mistura, até nem dá vontade de criticar... :-)
    As respostas foram muito bem dadas!

    ResponderEliminar
  7. OLá
    Prazer em te conhecer mais um pouco...sabes que me identifico contigo em muitas respostas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Sente-se em cada resposta um pouco de ti :)
    Gostei de comnhecer mais um pouco :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Perguntas e respostas são sepre boas pra gente conhecer os amigos mais a fundo,,,,um beijo e um belo final de semana.

    ResponderEliminar
  10. Ver sofrer as pessoas que amamos..é muito duro...
    Gostei de ler a tua "entrevista"; fiquei a saber um pouco mais sobre ti.
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  11. Esta "família etérea" ganha sempre com a decisão de nos dar-mos um pouco mais para um melhor entendimento dos "espaços" que partilhamos.
    Obrigada

    Um beijo

    Ana

    ResponderEliminar
  12. Um minuto

    A vida com um sorriso é mais bela...



    SORRISO LINDO


    Sorriso lindo...
    Sorriso belo...
    É alegria dos grandes...
    É o sorriso dos meninos...
    Que são netos...
    É o sorriso...
    Dos que seguem...
    O seu caminho...
    E têm o sorriso...
    Mais lindo...
    Do mundo!...

    LILI LARANJO

    ResponderEliminar
  13. Otimo sabado pra ti querida...beijos

    ResponderEliminar
  14. E assim fiquei a conhecer-te melhor e em varias respostas achei que temos muito em comum
    beijitos

    ResponderEliminar
  15. P&B um poema de sugerências e imaginação.

    ResponderEliminar
  16. Psicanálise virtual?

    Interessante!!!Ás vezes penso que ando ao contrário dos outros.Aliás, gosto do José Régio quando diz"...não vou por aí...".Mas isto é a propósito da manifestação pública de sentimentos e o soltar de emoções...foi preciso ter sobrevivido ao "inferno" e recomeçar a viver a partir do quase nada, no sentido literal do termo,para aprender a soltar gargalhadas, a manifestar carinhos, a soltar emoções,sem constrangimentos públicos...até faço o pino no circuito de manutenção.Já me chamaram "louco"...lembro-me do poeta António Aleixo "...há muitos que eu conheço/que parecendo que o não são/são aquilo que eu pareço..."...

    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  17. Gostei de te conhecer melhor:-)

    (Eu que tenho uma curiosidade mórbida em conhecer os olhares por detrás das escritas).
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Parabéns, respostas firmes e de quem sabeo que quer! Beijo

    ResponderEliminar
  19. Na ausência de um rosto ou perfil, é bom conhecer um pouco mais da hora que compõe estes minutos!

    Beijo,
    José Rui

    ResponderEliminar
  20. Anónimo23.2.10

    Esta partilha de ...pedacinhos :) dá a possibilidade de conhecer um pouco mais quem os escreve.

    Encantado.

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  21. Lindíssima esta fotografia.

    ResponderEliminar
  22. UM MINUTO
    um beijo
    UM OBRIGADA



    Para ti, MADEIRA vai o meu pensamento...


    ROSTOS


    Rostos muitos rostos...
    Cansados...
    Preocupados...
    Com dor...
    Com angústia...
    Com ânsia...
    Ansiedade grande,do momento...
    Porque o momento sente-se aqui...
    Mas estes rostos...
    Com muito medo...
    Têm também...
    Muita esperança...
    Esperança no recomeçar...
    Pois esperam,voltar a sorrir...


    LILI LARANJO

    ResponderEliminar
  23. *
    bem-hajas,
    pelo ser que és !
    ,
    conchinhas,
    ,
    *

    ResponderEliminar

um minuto
uma palavra
uma presença
obrigada